Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A ditadura do prazer

Por Mirian Goldenberg, antropóloga, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo.
Um dos dados que mais chama a atenção nas minhas pesquisas é o da insatisfação sexual. A ideia de que o desejo sexual masculino é muito maior e o feminino é mais complicado está presente nos discursos de homens e de mulheres. 

Uma professora de 37 anos diz: "Os homens acham que preliminares são minutos de carinhos na cama. Para mim, preliminar é tudo o que ele faz muito antes: a atenção, a delicadeza, o sorriso, a gentileza. Não adianta ser carinhoso na cama se passou o dia todo sendo agressivo, implicante ou desagradável". 

Uma bancária de 52 anos reclama: "Meu marido acha que não tenho vontade de fazer sexo por estar na menopausa. Diz que muitas mulheres têm orgasmos múltiplos e eu não tenho nenhum há tempos. Com tanto blá-blá-blá fico mesmo sem tesão". 

Ela diz que o filho, de 27 anos, prefere garotas de programa. "Ele é bonito e inteligente, pode ter a namorada que quiser. Mas acha as meninas chatas demais, querem jantar, ir ao cinema e, depois, ainda querem discutir a relação por SMS. Ele acha mais divertido e barato transar com garotas de programa." 

Muitos homens reclamam das excessivas demandas afetivas e sexuais das mulheres. 

Um economista de 45 anos diz: "Na hora de ir para a cama, minha mulher começa: você tomou banho, escovou os dentes, passou fio dental? Pagou o INSS da empregada? Levou o carro para o mecânico? É fácil entender por que tantos homens preferem prostitutas". 
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário